Presidente do TRF-4, enfim, decide manter Lula na prisão - Tupi Martim

Resumo

domingo, 8 de julho de 2018

Presidente do TRF-4, enfim, decide manter Lula na prisão

Segunda, 9 de Julho de 2018

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, de Porto Alegre/RS deferiu uma liminar para que o ex-presidente Lula seja solto no dia (7) à tarde. 

O desembargador Rogério Favreto acatou um habeas corpus apresentado na sexta (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, pedindo que ele fosse libertado imediatamente pois não haveria fundamento jurídico para a prisão dele. 

O plantão do TRF-4 confirma a informação. Segundo o plantonista Luís Felipe Santo, os parlamentares estão agora na sede da Polícia Federal tentando fazer com que a ordem seja cumprida. ATUALIZADA - o juiz Sérgio Moro, disse em despacho, que o TRF-4 não tem competência para soltar Lula. Em nova decisão, o desembargador Favreto mandou que a Polícia Federal cumpra sua decisão, sob pena de desobediência judicial. 

O Ministério Público Federal também se manifestou contrário a soltura de Lula. Desembargador Gebran Neto decidiu manter Lula preso. Mas, o desembargador Rogério Favreto determinou, novamente, a soltura do ex-presidente e deu prazo de uma hora para cumprimento da decisão. Após duas horas, por volta das 19h40, o presidente do TRF-4, Thompson Flores, confirmou a manutenção de Lula na prisão. (Saiba Mais) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular

Pages