População reclama de ausência de médico em PSF do Sócrates Resende - Tupi Martim

Resumo

segunda-feira, 9 de julho de 2018

População reclama de ausência de médico em PSF do Sócrates Resende

Segunda, 9 de Julho de 2018

Na manhã desta segunda-feira (09), Moradores dos bairros Sócrates Resende e Jardim Burundanga, em Canavieiras, procuraram o jornalismos da Costa Sul FM para reclamar que estão sem atendimento no Posto de Saúde de Família (PSF). Em alguns casos os pacientes não são atendidos porque no Posto não tem médico disponível, em outros porque o número de fichas disponibilizadas para o atendimento não são suficientes para a demanda.

Segundo os usuários, são apenas 15 fichas por dia, 12 para atendimentos normais e  mais 3 caso haja alguma urgência, quem precisa fazer o retorno médico para mostrar os exames, fica impedido.

Uma dona de casa contou a reportagem que procurou a unidade de saúde para fazer uma consulta, pois está com um sério problema de saúde, mas não conseguiu atendimento. "A uma semana procuro o PSF, mas toda vez que eu vou lá e não tem médico" reclama.

Ela contou ainda que foi orientada pela equipe da unidade a procurar a imprensa e denunciar o caso para algo pudesse ser feito pelo poder publico ou autoridades competentes. "Os próprios funcionários sabem que o serviço é deficiente e me mandaram procurara a imprensa e reclamar para que o município ou o Ministério Público tome providencias" concluiu.

Ainda na manhã de hoje, ouvintes do Bairro Cidade Nova, em contato com a reportagem denunciaram a falta de medicamentos básicos na Farmácia Básica de Saúde da rede municipal, o que obriga a maioria dos pacientes a comprar os itens com seu próprio dinheiro. A reclamação é recorrente, cada vez que o assunto saúde surge em pauta. (Saiba Mais) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular

Pages