Más condições em estradas vicinais de Canavieiras revoltam moradores - Tupi Martim

Resumo

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Más condições em estradas vicinais de Canavieiras revoltam moradores

Terça, 10 de Julho de 2018


Cansados das promessas da prefeitura municipal de consertar as estradas vicinais do interior, moradores da Fabiana (comunidade rural de Canavieiras), tiveram que usar a criatividade. Eles divulgaram nas redes sociais um vídeo onde usam casca de coco para tentar tapar os buracos e assim possibilitar a passagem de veículos. 

De acordo com informações de moradores passadas a Costa Sul FM, essa não é a primeira vez as péssimas condições das vias são denunciadas. Na semana passada um grupo de estudantes ficou sem ter como ir para a escola e por pouco não se feriu, pois a carro que realiza o transporte dos alunos quase tombou. "A Kombi quase virou com a gente dentro" disse um aluno. "Temos que acordar agora às três da manhã para tentar chegar à escola aonde já chegamos cansados" completou. 

Os denunciantes também relataram a reportagem que quando alguém adoece, eles são obrigados a enfrentar a pista escorregadia, o que coloca em risco a vida e os bens que são conseguidos com muito suor. 

"Carro pequeno não passa... Meu irmão adoeceu e meu pai teve que tentar passar, dói muito ver o nosso carrinho que com muita luta meu pai comprou se destruindo nesta estrada, fico muito triste com o descaso. (...) Trabalhamos tanto, pagamos os nossos impostos e os nossos governantes não tão nem ai", concluiu. 

Outras comunidades também sofrem com o descaso da prefeitura de Canavieiras. "Meu nome é Diego e trabalho na área rural, e pude observar que as estradas rurais e secundárias rurais de Canavieiras estão em muitos lugares intransitáveis (principalmente ramal da Juerana, Fabiana, Estreito e grande parte da Transouricana). 

Quem precisa usar diariamente essas vias está tendo muita dificuldade. O trabalho de manutenção da transouricana feito recentemente foi muito ruim e já é preciso novo serviço", afirmou um reclamante.

E não para por aí. Noutra mensagem enviada à Rádio, uma pessoa cita que desconhece a existência de um responsável pela pasta do interior. "Primeiro queríamos saber quem é o secretario do interior por que nunca vimos e nunca fomos informados que tenha. As estradas aqui de Pedra Alta e Perelândia estão um horror! Tem duas ladeiras impedindo de ter transporte. Até o ônibus escolar está parado".

Até o momento a prefeitura de Canavieiras não se manifestou quanto à enxurrada de denúncias feitas pelos moradores do interior, acerca do abandono às estradas. (Saiba Mais) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular

Pages