Marinha emite alerta de vento forte para a costa da Bahia - Tupi Martim

Resumo

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Marinha emite alerta de vento forte para a costa da Bahia

Quinta, 5 de Julho de 2018

A Marinha do Brasil (MB) divulgou boletim nesta quinta-feira (05) alertando para risco de mau tempo para áreas marítimas em toda costa da Bahia. 

A nota chama atenção de banhistas e embarcações sobre a previsão de ondas de sudoeste para sul, com altura de 3 a 4 metros, a partir das 9h de hoje, válido até às 9h do dia 07 de julho.

Segundo informações da Marinha, o aviso de mar grosso é válido entre Caravelas e Salvador, a 100 milhas náuticas da costa.

A Marinha recomenda além de atenção, cuidados redobrados no fundeio e na amarração das embarcações nas proximidades da costa, a fim de evitar que estas se soltem e fiquem à deriva. A MB ressalta que a utilização imprudente das embarcações é de inteira responsabilidade do seu proprietário e/ou comandante, que poderá responder por eventuais acidentes nas esferas administrativa, civil e penal.

A Marinha lembra que em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação poderão ser acionadas, em qualquer horário, por meio dos telefones Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777, Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050, Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo, SALVAMAR Leste: 185, operado pelo 2º Distrito Naval em Salvador.

Fonte: ASCOM-Capitania dos Portos da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular

Pages