Bolsonaro tem a maior bancada da Câmara - Tupi Martim

Resumo

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Bolsonaro tem a maior bancada da Câmara

Segunda, 9 de Julho de 2018


Começa a estremecer corações e mentes em vários segmentos do País a ideia de que o próximo presidente da República poderá ser um político de extrema direita, defensor de torturadores da ditadura militar e egresso da caserna que em 1985 foi convidada a sair do poder pela democracia. Levantamento do site Congresso em Foco aponta que pelo menos 65 deputados admitem que estarão, na disputa presidencial, com o deputado e capitão Jair Bolsonaro (PSL-RJ). 

O número supera os 61 integrantes da maior bancada partidária da Câmara, que é a do PT. O próprio pré-candidato e seus seguidores difundem um cálculo bem superior, de 110 deputados, informa o site. 

O levantamento mostra uma reviravolta na simpatia conquistada por Bolsonaro com seus duros discursos contra os defensores de direitos humanos que já motivaram denúncias contra ele no Supremo Tribunal Federal. Em fevereiro de 2017, o candidato de direita conseguiu apenas minguados quatro votos ao disputar a presidência da Câmara contra 293 alcançados pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que já abandonou a ideia de disputar a Presidência.

A ampliação do apoio parlamentar de Bolsonaro deve-se ao fato de que ele lidera todas as pesquisas presidenciais nos cenários em que o ex-presidente Lula (PT), preso há três meses em Curitiba (PR),  fica fora da lista de concorrentes. (Saiba Mais) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular

Pages