Senegal estreia com o pé direito e bate a Polônia - Tupi Martim

Resumo

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Senegal estreia com o pé direito e bate a Polônia

Quarta, 20 de Junho de 2018

Polônia e Senegal estrearam nesta terça-feira (19) na Copa do Mundo da Rússia em um jogo dominado pela equipe africana, pela primeira rodada do Grupo H. Mais cedo, o Japão venceu a Colômbia pelo primeiro jogo da chave.

O primeiro tempo foi marcado por uma forte marcação e pouquíssimas chances de gol. Principais astros da Polônia e de Senegal, Lewandowski e Sadio Mané estavam muito bem marcados e, por isso, tiveram muita dificuldade de criar boas jogadas. 

Senegal criou a primeira boa chance com oito minutos de jogo. Niang avançou pela esquerda e colocou a bola na área, mas a defesa da Polônia tirou. A Polônia respondeu apenas aos 19, em jogada pela direita, que começou com Piszczek e terminou com Grosicki. O jogador cabeceou por cima do gol senegalês.

O jogo estava truncado, mas o torcedor não foi para o intervalo sem gritar gol. Aos 37, Gueye chutou de fora da área e a bola desviou no brasileiro Thiago Cionek, que acabou enganando go goleiro e marcando contra. 

No segundo tempo, bastaram 15 minutos para Senegal ampliar. Krychowiak tentou fazer um recuo do meio do campo e errou feio. Niang aparece, deixou o goleiro batido e tocou sozinho para fazer 2x0.

Com o resultado, Senegal recuou e viu a Polônia ameaçar com Piszcek, que cruzou rasteiro pela direita, e Milik apareceu dentro da área para finalizar, mas a bola saiu pelo lado do gol.

Os poloneses insistiram e diminuíram aos 40,  Krychowiak subou alto após cobrança de falta e, de cabeça, diminuiu.

Com o resultado do jogo, Senegal assume a liderança do Grupo H. A seleção volta a jogar no domingo (24), contra o Japão, às 12h, em Ecaterimburgo, enquanto a Polônia terá como adversária a Colômbia, no mesmo dia, às 15h, em Kazan.

Informações: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular

Pages