Portugal e Espanha fazem primeiro clássico da Copa - Tupi Martim

Resumo

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Portugal e Espanha fazem primeiro clássico da Copa

Sexta, 15 de Junho de 2018

O jogo é entre o atual campeão europeu e a campeã da Copa do Mundo de 2010. Portugal e Espanha fazem nesta sexta (15), às 15h, pelo Grupo B,  o que para muitos será a melhor partida da fase de grupos do Mundial da Rússia. O confronto acontecerá no estádio Fisht, em Sochi. Também jogam Egito x Uruguai, às 9h, pelo Grupo A, e Marrocos x Irã, às 12h, pelo Grupo B.

A seleção de Portugal inicia a competição cercada de muita expectativa por ter vencido a Eurocopa há dois anos, na França. A conquista traz consigo uma maior responsabilidade, já que foi o maior título da história da seleção do craque Cristiano Ronaldo, que está confirmado como capitão. 

Para o meia João Moutinho, no entanto, o fato de ter sido campeão europeu não faz de Portugal um favorito, mas sim um candidato a levantar a taça na Rússia. “Portugal está entre os candidatos a conquistar o Mundial. É normal que outros se coloquem como favoritos por toda a história. Nós conquistamos a Eurocopa, mas isso não nos faz favoritos, e, sim, candidatos”, disse, confiante.

Sobre o momento da Espanha, que trocou o técnico às vésperas da estreia, o técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, não acredita que o fato vá interferir na preparação do rival para o jogo. 

“A Espanha joga há 10 anos da mesma forma, isso não vai mudar e não teremos surpresas. O importante é que será a Espanha, tem jogadores de muita qualidade. Procuramos trabalhar bem o adversário e estamos confiantes”.

Confiança que cresce com o momento de CR7. Atual melhor jogador do mundo, ele terminou a temporada em alta e, ao contrário de como chegou na Copa de 2014, está 100% fisicamente.

Espanha 

Coube ao capitão Sergio Ramos falar em nome da seleção espanhola. Como já era esperado, quase todas as perguntas feitas a ele foram sobre a demissão inesperada do técnico Julen Lopetegui, na quarta-feira (13).

Visivelmente incomodado com o assunto, o defensor do Real Madrid reclamou do clima antes de uma partida tão importante: “Quero me despedir com um sorriso, porque parece que estamos em uma casa funerária, mas amanhã começaremos uma Copa do Mundo”, afirmou, no final da entrevista coletiva.

O novo treinador, Fernando Hierro, foi firme ao garantir que a Espanha segue focada na conquista do bicampeonato mundial. “Você verá a Espanha que quer ser a protagonista, não vamos duvidar de nada sobre nossas virtudes e conceitos”. Iniesta, que se despede da Fúria após a capa, deverá começar o jogo com titular.

Informações: Correio 
Popular

Pages