Pele Atópica ( Dermatite Atópica) Como Tratar - Tupi Martim

Resumo

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Pele Atópica ( Dermatite Atópica) Como Tratar

Quarta, 27 de Junho de 2018

A Dermatite Atópica (Pele atópica) – também conhecida como Eczema Atópico – é uma doença crónica de pele que afecta a pele do rosto e do corpo de bebés, crianças e adultos. Pele atópica (Dermatite Atópica) é uma doença de pele que afecta entre 2-5% dos adultos assim como entre 10-20% das crianças a nível mundial.

É uma doença crónica, que a longo prazo é caracterizada por pele escamada, seca e irritada e ocasionalmente por crises agudas com sintomas mais angustiantes. Por enquanto não há nenhuma cura conhecida, mas cuidados regulares e consistentes podem proteger a pele.

A origem da patologia é genética, ou seja, o bebé nasce com uma falha no sistema imunológico, tendo sido adquirida pelos seus progenitores pela hereditariedade.

Os pais do bebé não têm de ter obrigatoriamente a mesma patologia, ou seja, estes podem ter a deficiência no sistema imunológico e manifestar-se de outra forma como, por exemplo, através de asma ou rinite alérgica, ou apenas terem o gene não dominante e nunca se manifestar através de doença nenhuma.

No entanto, verifica-se que a componente ambiental também tem um papel importante no desenvolvimento da pele atópica nos bebés e crianças, pois a exposição a factores irritantes, como por exemplo, ar ambiente quente, exposição excessiva à água, entre outros, pode agravar os sintomas.

Manchas vermelhas na cara e no pescoço, manchas no couro cabeludo, na barriga, nas pernas. Comichão, secura extrema, escoriações, desconforto. São cada vez mais os bebés que, desde muito cedo, por vezes com apenas quinze dias de vida, conhecem na pele os incómodos da hipersensibilidade cutânea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular

Pages