Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Canavieiras/BA - Tupi Martim.Com

Resumo

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Canavieiras/BA

Sexta, 01 de Junho de 2018


Nota de Esclarecimento

Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta informar que tomou ciência oficialmente do caso da senhora Andreia dos Santos Silvia em meados de maio quando foi entregue a documentação completa da mesma.

Como o caso requer uma Histerectomia Total – procedimento que atualmente não possui suporte em nosso hospital – o mesmo foi enviado ao Hospital da Mulher em Salvador e ao Hospital da Costa do Cacau, onde aguarda agendamento para a cirurgia. Ciente que o caso é grave, a Secretaria Municipal de Saúde não tem medido esforços para que seja realizado o mais rápido possível.

As cirurgias no município de Canavieiras são realizadas todas as terças-feiras no Hospital Municipal Régis Pacheco, além disso há encaminhamentos para hospitais dos municípios de Camacan e Ilhéus. Em relação a fila da cirurgia - as que poderiam ser feitas em nossa unidade - foi zerada. No entanto, novas demandas vão surgindo com a divulgação da realização dos procedimentos e as solicitações são acolhidas. Com muito trabalho estamos providenciando a marcação de todas.

Aproveitamos a oportunidade para informar que novos equipamentos estão sendo adquiridos para o nosso centro cirúrgico. Reiteramos que qualquer atendimento na área de saúde só pode ser iniciado mediante a apresentação da documentação completa. Contatos pessoais feitos por telefone ou mensagem de texto e voz não caracteriza a entrada no Sistema Único de Saúde (SUS).

Canavieiras, 01 de junho de 2018


Popular

Pages