Messi perde pênalti e Argentina empata com Islândia na estreia - Tupi Martim

Resumo

sábado, 16 de junho de 2018

Messi perde pênalti e Argentina empata com Islândia na estreia

Sábado, 16 de Junho de 2018

O segundo jogo deste sábado (16) foi emoção o tempo inteiro. Após a França vencer a Austrália, foi a vez da Argentina entrar em campo para encarar a Islândia. Com direito a pênalti perdido por Messi, os hermanos decepcionaram e não saíram do 1x1. 

Quem esperava uma Argentina muito superior, ficou surpreso. Novata, a Islândia fez a sua primeira partida da história em Copas do Mundo e deu trabalho à tradicional seleção de Messi. Em um primeiro tempo cheio de emoções, um gol para cada lado.

Os hermanos tiveram mais oportunidades, quase todas com criação de Messi. Logo no comecinho, aos três minutos de jogo, o maestro cobrou falta e Agüero finalizou para fora. Depois, em nova falta o camisa 10 cobrou, Tagliafico desviou de cabeça, e bola tirou tinta da trave. 

A argentina pressionou, tentou mais uma vez com uma bomba de Messi da entrada da área, mas foi Agüero quem marocu o primeiro da seleção no Mundial.

Aos 18 minutos, Rojo tentou o chute para o gol, mas a bola saiu fraca. Na volta, Agüero dominou, abriu espaço e mandou um chutaço de canhota, para fazer 1x0.

O gol de empate não demorou a sair. Após oferecer risco bom boa jogada de Bjarnason, a Islândia viu Sigurdsson bater cruzado, Caballero dar o rebote e Finnbogason, com categoria, marcar o primeiro gol da seleção na história da Copa do Mundo.

No segundo tempo, a Argentina pressionou, mas sofreu com a sua desorganização defensiva. Aos 17 minutos, Magnússon derrubou Meza na área e o árbitro marcou pênalti. O mundo parou para assistir ao que poderia ser o primeiro gol de Messi no Mundial da Rússia, mas o argentino foi parado por Halldórsson, que voou e defendeu.

Afoita, a Argentina criou outras boas oportunidades, inlcusive com o próprio Messi, duas vezes, mas o atacante sofreu com a marcação islandesa. No fim das contas, os hermanos não conseguiram superar a caçulinha do Mundial.

Com o resultado, as duas seleções dividem a liderança do Grupo D. O outro jogo pela chave será entre Croácia e Nigéria. As duas equipes se enfrentarão às 16h, no Kaliningrado.

Informações: Correio
Popular

Pages