Mesmo com Guerrero, Peru estreia com derrota para Dinamarca - Tupi Martim

Resumo

sábado, 16 de junho de 2018

Mesmo com Guerrero, Peru estreia com derrota para Dinamarca

Sábado, 16 de Junho de 2018

Este sábado (16) ainda não foi o dia para Guerrero e o Peru brilharem na Copa do Mundo da Rússia. No seu retorno ao Mundial após 36 anos – a última participação havia sido em 1982 –, a equipe sul-americana perdeu para a Dinamarca pelo placar de 1x0 em Saransk.

O atacante, maior artilheiro da história da seleção peruana, foi poupado pelo técnico Ricardo Gareca. Ainda assim, não faltaram oportunidades para o Peru sair com o bom resultado. Diante de uma Dinamarca contida, os sul-americanos criaram as principais chances da etapa inicial.

O cúmulo foi ter perdido um pênalti, já nos acréscimos do primeiro tempo. Cueva foi derrubado na área e inicialmente o árbitro não marcou nada. Depois, a ajuda do árbitro de vídeo, apontou a penalidade. Na cobrança, o mesmo Cueva mandou na lua, muito acima da trave.

Na segunda etapa, o Peru continuou melhor em campo, mas quem marcou foi a Dinamarca. Aos 13, o craque Eriksen arrancou no contra-ataque e deixou Poulsen de cara com o goleiro, que só fez empurrar para o gol.

Na sequência, Guerrero finalmente entrou em campo, e o Peru criou ainda mais oportunidades. Apesar da pressão, não conseguiu abrir o placar: a melhor chance veio aos 33, quando o atacante recebeu na área de Cueva e tentou de calcanhar, mas a bola raspou a trave de Schmeichel.

Agora, Guerrero e companhia terão que tirar a diferença de pontos diante da favorita França, na quinta-feira (21), às 12h (horário de Brasília), em Ecaterimburgo. A Dinamarca enfrenta a Austrália em Samara no mesmo dia, mas às 9h.

Informações: Correio
Popular

Pages