De pênalti, Suécia vence a Coreia do Sul por 1x0 - Tupi Martim

Resumo

segunda-feira, 18 de junho de 2018

De pênalti, Suécia vence a Coreia do Sul por 1x0

Segunda, 18 de Junho de 2018

A Suécia estreou com vitória na Copa do Mundo da Rússia após duas edições ausentes no torneio. Nesta segunda-feira (18), a equipe europeia venceu a Coreia do Sul por 1x0, em Nizhny Novgorod. A rede foi balançada pelo capitão Granqvist após cobrança de pênalti, que contou com a interferência do árbitro de vídeo.  

No primeiro tempo, a Suécia teve mais posse de bola e criou as principais jogadas, mas não conseguiu superar a defesa dos coreanos. Berg ficou de cara para o gol e exigiu bela defesa do goleiro Cho Hyun-Woo. 

Depois, Jansson tentou de cabeça, mas mandou pra fora. Em mais uma chance, Berg bateu cruzado, mas errou a pontaria. Já nos acréscimos, Lustig cruzou na medida, Claesson testou e encontrou no caminho a zaga coreana. 

O segundo tempo começa com a mesma tônica do primeiro. De cabeça, Toivonen colocou o goleiro Cho Hyun-Woo para trabalhar. Na sequência, a Coréia esboçou reação ofensiva. Hwang Hee-Chan brigou pela bola e cruzou, mas a defesa sueca tratou de afastar o perigo. 

Aos 17 minutos, Kim Min-Woo desarmou Claesson dentro da área com falta. A Suécia pediu pênalti, mas o juiz mandou a bola seguir, até que decidiu parar o jogo. Com o auxílio do árbitro de vídeo, ele reviu o lance e assinalou a penalidade. 

O capitão Granqvist cobrou com categoria e, aos 19 minutos, comemorou o primeiro gol da Suécia no Mundial da Rússia: 1x0.

A Coreia do Sul teve a oportunidade de empatar o jogo aos 45 minutos da etapa final, quando Hwang Hee-Chan testou com perigo contra a meta do goleiro Olsen, mas a bola foi pra fora.  

Integrantes do Grupo F, Suécia e Coreia do Sul voltam a entrar em campo no sábado (23). A seleção asiática enfrenta o México, às 12h, em Rostov. Já a equipe europeia encara a atual campeã Alemanha, às 15h, em Sochi.

Informações: Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular

Pages