Canavieiras: Paróquia inicia trezenário em preparação à festa do padroeiro São Boaventura - Tupi Martim

Resumo

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Canavieiras: Paróquia inicia trezenário em preparação à festa do padroeiro São Boaventura

Sexta, 29 de Junho de 2018



Os fiéis católicos de Canavieiras preparam-se para mais uma grande festa em honra a São Boaventura, cujo tema será “300 anos de fé e evangelização neste chão, construindo o reino de Deus”.

A programação de abertura da festa em homenagem ao Santo Padroeiro, neste domingo (01), terá início ás 06h com alvorada festiva e repicar dos sinos. Missa dominical as 07h e carreata da fé, com benção dos veículos saindo da entrada da cidade, às 17h30 e logo em seguida Celebração Eucarística às 19 horas.

Vale salientar que durante a realização do trezenário, haverá apresentações musicais com artistas católicos como a Banda Vida Reluz, Adriana Arydes e Comunidade Católica Colo de Deus.

O Pároco Pe. Vinicius Mascarenhas, destaca a importância histórica da festa, ressaltando que devemos observar os exemplos deixados por São Boaventura, e que essa festa se configura como uma das principais celebrações religiosas de Canavieiras.

Quem foi São Boaventura:

Giovanni Fidanza, foi o verdadeiro nome de São Boaventura, padroeiro de Canavieiras. Ele nasceu em Bagnoregio, no centro da península italiana em 1221 e morreu em 1274. Pertenceu à Ordem dos Frades Menores e foi cardeal de Albano, sendo canonizado em 1482, quando foi declarado doutor da igreja, com o título de Doutor Seráfico.

Informações: Alex Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular

Pages