Canavieiras: Crianças aprendem a preservar o meio ambiente plantando árvores - Tupi Martim

Resumo

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Canavieiras: Crianças aprendem a preservar o meio ambiente plantando árvores

Quinta, 28 de Junho de 2018



A Intenção da atividade realizada com estudantes é ampliar áreas verdes na cidade e no interior, e promover a conscientização da população para a importância do cuidado com o meio ambiente.

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

Quando uma área é desmatada pela atividade agrícola, por exemplo, o solo fica exposto às chuvas e faz com que as erosões e deslizamentos ocorram com maior frequência. Para evitar estes problemas, o plantio de árvores é necessário, pois os arbustos conseguem armazenar boa parte da demanda pluvial. Além disso, as árvores servem para sugar esta quantidade de água e abastecer os lençóis freáticos, camada subterrânea abaixo do solo.

Projeto Distribui Mudas Frutíferas e Permanentes

Para que cada vez mais árvores sejam preservadas, várias cidades brasileiras possuem uma política ambiental específica para revitalizar espaços públicos. Na cidade de Canavieiras litoral sul da Bahia, o projeto “Distribuição de Mudas Frutíferas e Permanentes”, organizado pela Secretaria do Meio Ambiente, atua em todas as regiões do município.

A intenção é promover a conscientização de todos.




Fotos: Secom (PMC) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular

Pages