Canavieiras: Comunidade de Atalaia celebra padroeiro - Tupi Martim.Com

Resumo

terça-feira, 12 de junho de 2018

Canavieiras: Comunidade de Atalaia celebra padroeiro

Terça, 12/06/2018

Nesta quarta-feira 13 de junho, a Igreja Católica celebra a festa de um dos santos mais conhecidos e venerados no mundo, Santo Antônio.

Durante treze dias fiéis, devotos e admiradores, se reuniram na capela dedicada ao santo na Ilha de Atalaia em Canavieiras. Os festejos em honra ao glorioso Santo tem como tema central: Santo Antônio, missionário de Cristo e devoto fiel da virgem Maria, nos conduz ao caminho da missão rumo aos 300 anos.

A programação do dia de Santo Antônio quarta-feira (13), começa logo cedo, às 05hs da manhã com alvorada festiva, repicar dos sinos e queima de fogos, ás 19hs Missa Solene de encerramento (Celebração Eucarística), e ás 20hs procissão.

Diferente do ano passado quando houve uma carreata de abertura dos festejos saindo da Praça de São Boaventura. Em 2018 as fortes chuvas que tem caído em nossa região, não possibilitou esse momento.

De acordo com Gildaci Santana Coordenadora da capela, as chuvas e as condições da estrada também contribuíram para redução do número de fiéis nas celebrações.

Vala salientar que a Paróquia de São Boaventura além de Atalaia possui mais 4 capelas dedicadas ao santo, e estão localizadas nos povoados de Perelândia, Limeira, Ruinha e Oiticica.

Informações: Alex Alves 
Popular

Pages