Canavieiras: Após 18 dias sem água abastecimento volta ao normal no Puxim - Tupi Martim

Resumo

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Canavieiras: Após 18 dias sem água abastecimento volta ao normal no Puxim

Sexta, 08 de Junho de 2018

Depois da denúncia apresentada pela Costa Sul FM no Jornal Costa Sul desta quarta-feira (06), e diante da ameaça dos moradores do distrito do Puxim, comunidade rural de Canavieiras de bloquear a BA-001 (estrada que liga Canavieiras a Una), por problemas no abastecimento de água, a prefeitura municipal enfim instalou a bomba d’agua que garante a chegada do liquido tão precioso às torneiras dos cidadãos.

Em mensagem aviada as redes sociais da emissora, moradores relataram que caso a prefeitura não instalasse a bomba até a manhã desta quinta-feira (07), bloqueariam a estrada a partir das 9h da manhã e só liberariam a rodovia depois que o problema fosse resolvido.

Eles disseram que ficaram 18 dias sem água nas torneiras, prejudicando a rotina de diversas famílias. Segundo a comunidade, todo o problema começou quando a bomba d’agua que faz a distribuição na localidade apresentou defeito sem solução, até ai tudo bem, se não fosse o longo período que a prefeitura levou para comprar e substituir o item antes que os reservatórios secassem.

Para enfrentar o problema durante o período de escassez, o jeito encontrado foi buscar água em represas da região, ou contar com a ajuda de quem tem poço artesiano.

Todo esse tempo sem água deixou os moradores revoltados, muitos chegaram a afirmar que a prefeitura vem tratando com descaso a comunidade.

De acordo com relatos, o prefeito não vem executando ações essenciais na localidade se concentrando apenas na sede no município.

A Costa Sul FM entrou em contato com a Prefeitura de Canavieiras para saber o motivo na demora da substituição do equipamento.

A prefeitura culpou a greve dos caminhoneiros e o feriado da última quinta-feira dia 1º pelo atraso.

Informações: Alex Alves
Popular

Pages