Buerarema: após criticar nepotismo na prefeitura, vereador nomeia a própria esposa para chefe de Tesouraria da Câmara - Tupi Martim.Com

Resumo

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Buerarema: após criticar nepotismo na prefeitura, vereador nomeia a própria esposa para chefe de Tesouraria da Câmara

Terça, 05 de Junho de 2018

Foto/Reprodução:
Ele é vereador de Buerarema. Ela é a atual chefe da Tesouraria da Câmara. 

Os dois são casados. Detalhe: a nomeação da mulher foi feita pelo próprio edil. E por causa disso, o político foi denunciado ao Ministério Público Estadual (MP-BA) pelo crime de nepotismo. Estamos falando do vereador Wagner Sobrinho dos Santos, mais conhecido como Wagner do Mototáxi (PSL), que nomeou a mulher Marcela Costa de Souza, em maio desse ano.

A denúncia foi feita pelo aposentado Altamirando Lima Passos. Segundo ele, não haveria nenhum ilegalidade se a nomeada não fosse companheira do vereador.  Ele lembra, inclusive, o que diz a Súmula Vinculante 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a nomeação de “cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau” em cargo comissionado ou de confiança na administração pública.

Vale ressaltar que, no ano passado, Wagner foi um dos primeiros a criticar a atitude do prefeito Vinícius de Orlando (PSDB), quando este nomeou esposa, prima e tias para ocupar as secretarias municipais ou cargos de segundo escalão. No caso de Vinícius, ele foi obrigado a exonerar seus familiares, após decisão em primeira instância. 

O caso do edil será investigado pela promotora pública Renata Lazzarini. 

Informações: Verdinho 
Popular

Pages