Brilhante e com um a mais, Japão vence a Colômbia na estreia - Tupi Martim

Resumo

terça-feira, 19 de junho de 2018

Brilhante e com um a mais, Japão vence a Colômbia na estreia

Terça, 19 de Junho de 2018

O primeiro jogo do dia, entre Colômbia e Japão, foi recheado de emoção. Quem chegou atrasado para ligar a televisão, perdeu muita coisa. Com apenas três minutos de bola rolando, pênalti, expulsão e gol. Sánchez pulou na área para impedir um gol, a bola bateu no braço e, imediatamente, o árbitro puxou o cartão vermelho do bolso e marcou a penalidade.

Os colombianos reclamaram bastante, mas não teve jeito. Kagawa partiu para a cobrança e, com um chute rasteiro, abriu o marcador para o Japão.

Mesmo com um a menos, a Colômbia se manteve organizada taticamente e construiu boas jogadas. Chegou com perigo aos 11 minutos, quando Quintero cobrou falta na área, Falcao esticou a perna e por pouco não conseguiu mandar a bola no fundo da rede. Viu os japoneses reagirem com Kagawa, que mandou na trave, mas finalmente deixou tudo igual.

Aos 38, novamente Quintero. O colombiano cobrou falta cheio de estilo, a bola passou rasteirinha, por baixo da barreira, e Kawashima defendeu dentro do gol. O goleiro japonês reclamou bastante, mas não a tecnologia indicou que a bola passou a linha: 1x1.

Na segunda etapa, domínio japonês e boas jogadas de contra-ataque dos colombianos. Não deu para reclamar de falta de ofensividade para nenhum dos dois lados. O Japão pressionou com Osako com bomba de canhota, com chute colocado de Inui chute cruzado de Sakai, mas Ospina estava inspiradíssimo e fez lindas defesas.

Após nova grande chance de Sakai, enfim, o gol. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Osako subiu mais do que a zaga colombiana e, de cabeça, ampliou.

A Colômbia chegou a oferecer risco com James Rodríguez, mas não conseguiu marcar o gol de empate.

Com o reusltado, o Japão assume momentaneamente a liderança do Grupo H. O outro jogo da chave será também nesta terça-feira (19), entre Polônia e Senegal, às 12h, em Spartak.

Informações: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular

Pages