Boteco Frutos do Mar - Tupi Martim

Resumo

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Boteco Frutos do Mar

Quarta, 20 de Junho de 2018


Em dois lugares para melhor servir, o BOTECO FRUTOS DO MAR funciona às Quintas, Sextas e Sábados. Nos feriados e nos dias dos Jogos do Brasil na Copa do Mundo. A partir das 17:00 Horas. 



Situado na Praça Eduardo Campos N° 18
Fones: (73) 3284- 3282 / (73) 9. 9964- 3466  


Na culinária, frutos do mar (português brasileiro) ou marisco (português europeu) são animais, que geralmente possuem uma concha ou carapaça, como os crustáceos e moluscos, extraídos do mar ou de água doce, usados na alimentação humana. Apesar de não fazer parte da definição estrita, os peixes são normalmente incluídos nesta categoria.




O peixe e os mariscos são apreciados em todo o mundo e fornecem importantes nutrientes, incluindo proteínas, vitaminas e minerais. No entanto, é necessário ter cuidado quando se compram estes ingredientes, uma vez que são perecíveis. As características organolépticas (as que são visíveis ao olho nu) são normalmente suficientes, tais como a firmeza da carne, as brânquias (em peixes inteiros) devem ser vermelhas e brilhantes, o cheiro deve ser o do pescado fresco. 




O nordeste dos Estados Unidos e costa leste do Canadá, incluindo a Terra Nova, são importantes zonas pesqueiras, capturando grandes quantidades de bacalhau e de mariscos, como o lavagante (“lobster”) e várias espécies de moluscos, que são ingredientes de várias preparações tradicionais, como os chowders (sopas de peixe e mariscos) da Nova Inglaterra.  





A sul da baía de Chesapeake, o marisco mais popular é o caranguejo-azul (“blue crab”) que, naquela baía, constitui a pescaria mais lucrativa. Outros mariscos abundantes e populares incluem as ostras, não só na costa leste, mas também no golfo do México e na América Central. Nesta região, a culinária dominante é a “sulista”, em que o peixe e os mariscos são principalmente fritos, depois de passados por farinha, ou num polme, embora continuem a aparecer algumas receitas locais de chowder.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular

Pages