Bahia decide vaga na final da Copa do Nordeste contra o Ceará - Tupi Martim

Resumo

terça-feira, 26 de junho de 2018

Bahia decide vaga na final da Copa do Nordeste contra o Ceará

Terça, 26 de Junho de 2018

A bola só rola no Mundial da Rússia durante o dia no Brasil por causa da diferença de fuso horário, mas para os tricolores a Copa hoje também será disputada à noite. O Bahia está a um passo de alcançar a final da Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo. Para isso acontecer, basta não perder do Ceará, nesta terça-feira (26), às 21h45, na Fonte Nova.

O tricolor joga pelo empate porque venceu o primeiro duelo da semifinal por 1x0, no estádio Castelão, em Fortaleza, na última quinta-feira (19). Se a equipe alvinegra devolver o resultado, a decisão vai para os pênaltis. Como o gol fora de casa é critério de desempate, qualquer outro triunfo coloca o Ceará na decisão. 

Quem avançar decidirá o título contra ABC ou Sampaio Corrêa, que farão o jogo de volta na quinta-feira (28), em Natal. Na ida, o Sampaio venceu por 1x0, em São Luís.

Se passar pelo Ceará, o Bahia vai ter a chance de colocar a mão na orelhuda outra vez e, de quebra, devolver uma frustração ao rival. Em 2015, a equipe cearense foi campeã do torneio em cima do tricolor. Na ocasião, o Ceará venceu os dois jogos da final. O primeiro, na Fonte Nova, por 1x0, e o segundo, por 2x1, no Castelão.

O técnico Enderson Moreira, no entanto, minimizou esse clima de revanche. "Sinceramente, respeito muito estatísticas, história, mas a gente sabe que é completamente diferente. De três anos para cá, quanta coisa não se modificou nas duas equipes? É uma coincidência em termos de confronto, mas não vejo com esse lado de revanche. A gente tem um grande adversário pela frente".

Em sua segunda partida à frente do Esquadrão, Enderson não poderá repetir a escalação do time que atuou no jogo de ida. Com uma lesão na coxa, o atacante Kayke está vetado. Élber deve ficar com a vaga, já que no jogo de ida deixou o banco de reservas para marcar o gol do triunfo. 

"Gosto muito de jogar com um atacante de ofício. Sempre nas minhas equipes tive oportunidade de jogar dessa forma, apesar de a gente ter muitas carências no futebol brasileiro de jogador nesse perfil, mas é uma possibilidade. Se a gente decidir por isso, o importante é que eles possam preencher bem a área, que a gente não fique sem ninguém para concluir as jogadas", alertou o treinador. 

Essa deve ser a única modificação do treinador e, portanto, o Bahia deve ir a campo com Anderson, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Régis, Mena, Zé Rafael e Élber.

Prata da casa, Geovane Itinga é o único centroavante disponível no elenco, já que Júnior Brumado e Edigar Junio seguem machucados. Contratado este mês, Gilberto chegou ao Fazendão após o encerramento das inscrições para o torneio regional.

Informações: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular

Pages