A Principal Religião na Rússia é a Ortodoxa - Tupi Martim

Resumo

quinta-feira, 14 de junho de 2018

A Principal Religião na Rússia é a Ortodoxa

Quinta, 14 de Junho de 2018



    A religião oficial na Rússia é a Ortodoxa Russa, é também a mais seguida, com 50% da população que pertencem a esta religião. 

Além da Ortodoxa, existem outras religiões importantes como a católica, a protestante, os mórmons e as testemunhas de Jeová.

Em menor número, na Russia existem seguidores de outras religiões como o Islamismo, o budismo ou a religião judia.

A Constituição da Rússia afirma que o país é um estado laico, porém, a Lei do Parlamento russo (Duma) sobre a religião em 1997, afirma que as quatro religiões tradicionais da Rússia são a Igreja Ortodoxa Russa, o Islã, o Budismo (principalmente lamaísta) e Judaísmo, de modo que todos têm o direito automático a pregar e praticar sua religião em público e em privado, enquanto outras religiões devem executar procedimentos de registro. 

É também um dos países com o maior número de ateus e agnósticos no mundo. Religiosidade na Rússia é muito étnica, a confissão religiosa é relacionada a um grupo étnico. 

Assim, a maioria de cristãos ortodoxos são eslavos, a maioria dos muçulmanos são turcos, a maioria dos budistas são mongóis (predominantemente seguidores do budismo mongol). Apenas os judeus representam um grupo étnico por si só. Alguns outros grupos religiosos na Rússia são: católicos romanos, católicos russos, protestantes, neopagãos do leste europeu, animistas, Hare Krishnas e Bahá'ís. 
Popular

Pages