Governo anuncia uso das forças federais para desbloquear estradas - Tupi Martim

Resumo

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Governo anuncia uso das forças federais para desbloquear estradas

Sexta, 25 de Maio de 2018

Michel Temer anunciou que vai usar as Forças Armadas para desbloquear as estradas ocupadas por caminhoneiros em todo país. O anúncio foi feito pelo presidente Michel Temer no início da tarde desta sexta-feira (25). 

"Comunico que acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos senhores governadores que façam o mesmo", disse o presidente. 

Além das Forças Armadas, atuarão no plano do governo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a Polícia Militar. O comando do Exército já está mobilizando tropas em todo o país. "Vamos implantar um plano de segurança para enfrentar o desabastecimento", disse Temer.

"Não vamos permitir que a população fique sem gêneros de primeira necessidade. Não vamos permitir que os hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas. Não vamos permitir que crianças sejam prejudicadas pelo fechamento de escolas. Como não vamos permitir que produtores tenham seu trabalho mais afetado", afirmou Temer.

O presidente disse que atendeu às solicitações dos caminhoneiros para o fim da greve. "Atendemos 12 solicitações dos caminhoneiros, que se comprometeram a encerrar a paralisação imediatamente".

A greve dos caminhoneiros chega ao quinto dia nesta sexta. As rodovias têm bloqueios em protesto contra a alta do diesel e a política de preços da Petrobras, em vigor desde julho de 2017.

Informações: Correio 
Popular

Pages