Confraria d’O Berimbau recebe dois novos membros ilustres - Tupi Martim

Resumo

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Confraria d’O Berimbau recebe dois novos membros ilustres

Segunda, 07 de Maio de 2018

O expediente de sábado (5) na Confraria d’O Berimbau foi considerado um dos mais proveitosos, com a ingresso de dois novos confrades: o juiz aposentado Antônio Cândido Garcia de Oliveira e Alessandro (italiano) Renzi. A recepção não poderia ser das mais calorosas e efusivas, já que os novos confrades visitavam pela primeira vez O Berimbau, estabelecimento que reúne os estudiosos, apreciadores e amigos da gastronomia e de atividades etílicas (comes e bebes).

Outro fato inusitado na assembleia ordinária de sábado (5) foi o emérito e vibrante discurso proferido pelo confrade Waldir de Roxinho, que foi um dos personagens da edição especial que comemorou o cinquentenário de o Tabu. De comportamento circunspecto, Waldir não é dado a discursos, mas pediu a palavra para, de forma solene, contar sua epopeia na viagem em que fez de Canavieiras ao Rio de Janeiro com o grupo de escoteiros a que pertenciam.

Músico da Marinha do Brasil, Waldir é especialista em dois instrumentos de sopro: clarinete e saxofone, e prometeu realizar uma apresentação com música de qualidade com outro saxofonista e confrade, Tyrone Perrucho. Antes, porém, é preciso organizar uma comissão de alto nível para viajar a Feira de Santana, com a missão de resgatar o instrumento musical de Tyrone, que se encontra naquela cidade, sem qualquer serventia. O instrumento, inclusive, pode ser identificado facilmente, pois leva o seu nome esculpido em caligrafia gótica.

Informações: Tabu Online 
Popular

Pages