Canavieiras: Transeuntes reclamam de lixo e fezes jogados em esquina - Tupi Martim.Com

Resumo

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Canavieiras: Transeuntes reclamam de lixo e fezes jogados em esquina

Quinta, 31 de Maio de 2018


  Moradores da Rua Oswaldo Pereira de Souza, esquina com a Av. Assis Gonçalves, centro de Canavieiras, estão sofrendo com a quantidade de lixo que vem sendo jogado na calçada. De acordo com a população adjacente, apesar de várias reclamações, a prefeitura não toma providencia para inibar tal ação.

  “É muito lixo jogado diariamente em esquinas e  terrenos. Lixo de toda espécie, inclusive, resto de construção e animais mortos”, reclama um dos moradores da rua, José Pinto, que ressalta: “Já busquei ajuda da prefeitura, mas até agora nenhum providencia foi tomada”, disse o senhor Josias.

  Na manhã desta quarta-feira (30), a reportagem da Costa Sul FM - RBR (Rede Baiana de Rádio) presenciou lixo de toda a espécie jogado no referido local. O mais absurdo foi à presença de sacolas amarradas contendo fezes, várias delas já haviam estourado devido à movimentação de carros naquela localidade.

Com as poças D’água causadas pelas fortes chuvas que em caindo na cidade, existe o perigo da contaminação.


O QUE O ACUMULO DO LIXO PODE CAUSAR ?

Doenças: O lixo a céu aberto ou terrenos baldios produz bactérias e fungos. Também atraem baratas, ratos, moscas, mosquitos etc. Esses animais podem transmitir doenças sérias, como dengue, febre tifóide, cólera, disenteria, peste bubônica e leishmaniose.

Chorume: Líquido mal-cheiroso e nojento que o lixo acumulado produz quando vai se decompondo. O chorume é dez vezes mais poluente que o esgoto. Isso porque, além de conter matéria orgânica apodrecida, ele tem substâncias químicas e metais muito tóxicos. 

O chorume contamina o solo e pode chegar aos lençóis freáticos (espécies de rios subterrâneos que existem por toda a Terra e que jogam sua água nos mares, lagos, mangues e rios). Quanto mais o chorume se espalha, mais vai poluindo.

Moradores daquela localidade vêm buscando descobrir quem é a pessoa que vem contribuindo para acumulo de lixo. 





Informações: Costa Sul FM 
Popular

Pages