Lula chega a Curitiba para cumprir pena de 12 anos e 1 mês - Tupi Martim

Resumo

domingo, 8 de abril de 2018

Lula chega a Curitiba para cumprir pena de 12 anos e 1 mês

Domingo, 08 de Abril de 2018

Foto:Reprodução

Sob queima de fogos de artifício e rojões, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba, às 22h20, onde irá iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá. 

Manifestantes favoráveis à prisão do petista iniciaram as comemorações assim que o helicóptero que o trazia se aproximava do prédio público. O grupo também puxou gritos de “Lula na cadeia” e tocou o hino nacional. Já entre os apoiadores de Lula, oito ficaram feriados em confronto com a polícia.

Lula veio direto do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, a 25 quilômetros da capital paranaense, onde chegou às 22h06 vindo de São Paulo. O ex-presidente se entregou hoje, em São Bernardo (SP), 26 horas após o final do prazo dado pelo juiz Sérgio Moro.

A movimentação ao redor do prédio da PF começou por volta das 17h. Apoiadores do ex-presidente também estavam no local e houve confronto com a polícia, que utilizou gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersar os manifestantes que tentaram entrar no edifício no momento em que o helicóptero de Lula estava pousando. Segundo o bombeiro Murillo Rotton, oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais próximos à superintendência. Não houve confronto direto entre os apoiadores e detratores do petista, já que estavam em lados opostos do edifício e separados por uma barreira policial.  Leia Mais... 


Informações do Site O Globo

Popular

Pages