Facebook mostra quais usuários foram atingidos pelo escândalo de dados da Cambridge Analytica; veja - Tupi Martim

Resumo

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Facebook mostra quais usuários foram atingidos pelo escândalo de dados da Cambridge Analytica; veja

Segunda, 09 de Abril de 2018
Facebook mostra aviso sobre aplicativos e sites que usam dados de usuários e se informações foram exploradas pela consultoria política Cambridge Analytica. (Foto: Divulgação/Facebook)
O Facebook começa a mostrar a partir desta segunda-feira (9) quais de seus usuários tiveram os dados explorados pela Cambridge Analytica.

Na semana passada, o Facebook elevou sua estimativa de pessoais atingidas de 50 milhões para 87 milhões, a maioria nos Estados Unidos. O Brasil é o oitavo país com mais usuários impactados: 443 mil. As informações delas foram compartilhadas de maneira imprópria com a consultoria política britânica Cambridge Analytica.

O Facebook vai posicionar um link no topo do Feed de Notícias para um um painel, que reunirá aplicativos e sites em que as pessoas usam dados do Facebook como forma de acesso.

"Você também pode remover aqueles que você não quer mais que se conectem ao Facebook", avisa a rede social. A liberação começa a ocorrer nesta segunda, mas chega de forma gradual aos usuários.

Informações do G1
Popular

Pages