O que vai pela política de Canavieiras – 17 - Tupi Martim.Com

Resumo

segunda-feira, 5 de março de 2018

O que vai pela política de Canavieiras – 17

Segunda, 05 de Março de 2018


Rejeição confirmada

Há 2 anos, em fevereiro de 2016, um instituto de pesquisa apurou em Canavieiras que a rejeição ao prefeito Almir Melo batia nos 35,9%.

Bem distante andava a rejeição atribuída a outros possíveis candidatos à eleição daquele ano: Pipi (5,2%), Zairo (4%), Dr. Juarez (2,1), Dr. Dácio (1,8), Medradinho (0,6) e Edmar (0,3).

Em menos de 6 meses surgiu Dr. Almeida na disputa e faturou o pleito. Como Dr. Almeida, também com baixíssima rejeição Edmar ficou em 2º, e na rabeira, em 3º, o campeão de rejeição Almir Melo.

Em petição de miséria – 1

“… a referida escola encontra-se em péssimo estado de conservação, com várias paredes danificadas, goteiras, banheiros inacabados, estruturas precárias…”

Este é um trecho de 22 pedidos de providência em prol de nossas desmanteladas escolas.

O vereador Paulo Carvalho pede em favor da Escola 25 de Maio, Cleonildo em prol da Escola A Volta de Cristo, Caboclo do Esporte, que cita 6 escolas em idêntica situação, e Cacá, que dá o nome de 14 escolas no mesmíssimo estado de descalabro. 

Em petição de miséria – 2

Ainda mais: os 4 vereadores, em cada um dos seus pedidos de providências (os pedidos são individuais, por escola), afirmam que “tais escolas estão oferecendo risco à integridade e à dignidade humana, sem nenhuma condição de funcionamento”.

Tendo o município 43 escolas e estando metade mais uma na situação caótica citada pelas nobres excelências, não seria o caso de se reconhecer que nossa educação está em petição de miséria? Ou há algum engano nessa história?

Favorável & Desfavorável

Anda bem elevado o índice de aprovação do governador Rui Costa. Daí ACM Neto preferir continuar na prefeitura de Salvador até 2020, assumindo inclusive a presidência nacional do DEM e só disputar o governo estadual em 2022.

Rui Costa, na disputa de outubro pela reeleição, poderá enfrentar o vice de Neto, Bruno Reis, ou o prefeito de Feira de Santana, José Reinaldo.

Em Canavieiras esse quadro é favorável ao prefeito Dr. Almeida e, de quebra, ao PT local e também a Edmar. E desfavorável ao grupo de Zairo. 

Fonte: Tabu Online 
Popular

Pages