Neymar chegará bem na Copa do Mundo, garante preparador físico da Seleção - Tupi Martim

Resumo

sexta-feira, 2 de março de 2018

Neymar chegará bem na Copa do Mundo, garante preparador físico da Seleção

Sexta, 02 de Março de 2018


Do ponto de vista físico, Neymar estará apto para entrar em campo na estreia do Brasil na Copa do Mundo, no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, na Rússia. Quem garante é o preparador físico da Seleção Brasileira, Fábio Mahseredjian.

"Tenho certeza que sim (Neymar jogará a estreia). Primeiro, ele é um atleta que se cuida, tem o Rafael, fisioterapeuta, e o Ricardo, preparador físico, que cuidam dele diariamente. Segundo, ele não tem problema de engordar, não adquire peso com facilidade. 

Terceiro, ele é jovem e tem uma vontade enorme, ele adora jogar futebol. Tudo isso facilita muito essa preparação dele para a Copa do Mundo. Eu posso te afirmar que o tempo é suficiente para ele estar à disposição já na primeira partida da Copa do Mundo", disse.
Neymar fraturou o quinto metatarso e será operado neste sábado (3), em Belo Horizonte, pelos médicos Rodrigo Lasmar, da Seleção, e Gérard Saillant, francês designado pelo PSG. 

O tempo estimado de recuperação é de dois meses e meio a três. Segundo Mahseredjian, a preparação do atacante será simples, semelhante a que é feita em pré-temporada. Ele vê um lado positivo do atacante não chegar à Copa com uma carga alta de jogos.

"O Neymar virá com uma carga muito baixa, tanto de jogos como de treinamentos, basicamente como se fosse um início de temporada. A cirurgia fará com que ele tenha um descondicionamento físico, que ele perca os efeitos fisiológicos que ganhou durante a temporada no PSG. Pode ser que ele se apresente a nós com dois, três, quatro ou cinco jogos pelo PSG. 

Digo sem problema nenhum que isso para nós é até bom, já que ele não irá se apresentar com uma carga alta de jogos. Fisiologicamente ele provavelmente estará muito bem, e acreditamos que psicologicamente também", disse.

Neymar se machucou no último domingo (25), ao torcer o tornozelo direito durante a vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha. Ele deixou o gramado de maca e chorando. Posteriormente, o atacante passou por exames que confirmaram a torção, mas também detectaram uma fratura no quinto metatarso do mesmo pé. Ele já está no Brasil para a fazer a cirurgia.

Fonte: Bahia Notícias 
Popular

Pages