Itabuna: Greve dos professores entra em seu 4º dia - Tupi Martim.Com

Resumo

segunda-feira, 12 de março de 2018

Itabuna: Greve dos professores entra em seu 4º dia

Segunda, 12 de Março de 2018 

Após a greve dos professores de Belmonte e a falta de merenda nos primeiros dias de aula em Santa Luzia, dessa vez a baixa na educação regional é em Itabuna. A greve geral dos professores da rede municipal iniciada na última sexta-feira (09), chega ao seu 4º dia nesta segunda feira (12), sem previsão de término.
Os professores decidiram pela greve por conta do atraso no pagamento do terço de férias, que inclusive, os profissionais já deveriam ter recebido desde o dia 17 de janeiro.
O município possui 1.350 profissionais entre professores e coordenadores pedagógicos, e segundo o último balanço realizado pelo SIMPI - Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna, a adesão à greve chega 95%. Vale ressaltar que enquanto permanecer esse impasse, cerca de 17 mil alunos estão sem aulas.
Ainda segundo informações, nesta segunda-feira (12), o sindicato, juntamente com o comando de greve, estarão visitando os bairros, onde além de mostrarem sua indignação, a classe pedirá o apoio da população na luta. 

Costa Sul FM 
Popular

Pages