Febaju abre inscrições para primeira etapa do Circuito Baiano de Judô - Tupi Martim

Resumo

sexta-feira, 2 de março de 2018

Febaju abre inscrições para primeira etapa do Circuito Baiano de Judô

Sexta, 02 de Março de 2018

Foto: Jonas Farias / Febaju

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Circuito Baiano de Judô. O evento acontece nos dias 16 e 17 de março, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. 

O prazo vai até o dia 12 de março, e os interessados podem se inscrever através do site da Federação Baiana de Judô (Febaju), organizadora do torneio. 

A novidade desta edição fica por conta da inclusão da categoria super-pesado às classes de competidores Sub-13 e Sub-15.

O presidente da Febaju explicou como acontecem as inscrições. “As inscrições para o Circuito acontecem através da plataforma Zempo, hospedada no site da Febaju. 

Os atletas que ainda não possuem cadastro no Sistema devem realizá-lo antes para, então, estarem aptos ao campeonato. 

“Como de costume, o Circuito obedece a um cronograma que prevê o cadastro de novos atletas [até 9/3], a inscrição para a competição em si [12/3] e o pagamento da taxa [16/3]. 

Para esta edição, criamos a inscrição emergencial, disponível entre os dias 13 e 14 de março, com uma taxa diferenciada. Mas o ideal é que os competidores cumpram os prazos regulares”, explicou Marcelo.

A primeira etapa receberá lutadores de 10 classes (Sub-11 até Veteranos C), ordenados por categoria de peso, feminino e masculino. Cerca de 656 judocas devem ser premiados no torneio. 

A expectativa é que 800 competidores se inscrevam para a primeira etapa do Circuito, que além de funcionar como seletiva para o Campeonato Brasileiro – Região III, que acontece entre os dias 13 e 15 de abril deste ano, no Rio de Janeiro, também pontua nos rankings estadual e nacional de atletas.

Composto por oito etapas, o Circuito Baiano é o maior torneio de judô do Estado. A segunda fase de competições acontecerá nos dias 20 e 21 do próximo mês de abril. 

Para mais informações os atletas devem procurar a Federação através do telefone (71) 33219418, ou no e-mail: contato@febaju.com.br

Fonte: Bahia Notícias 
Popular

Pages