Carne Fraca: Associação de produtores de frango diz que problemas são 'pontuais' e 'não há riscos' para o consumidor - Tupi Martim.Com

Resumo

segunda-feira, 5 de março de 2018

Carne Fraca: Associação de produtores de frango diz que problemas são 'pontuais' e 'não há riscos' para o consumidor

Segunda, 05 de Março de 2018

Polícia Federal prendeu presidente da BRF em nova fase da Operação Carne Fraca nesta segunda-feira. 
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade que representa os produtores de frango e de suínos, afirmou que "não há riscos" para os consumidores de carne brasileira. 

A entidade ainda lembrou que os problemas constatados na nova fase da Operação Carne Fraca são "situações ainda em investigação e pontuais" e alertou para que a operação não repita erros do passado. 

A Polícia Federal cumpriu nesta segunda-feira (5) 11 mandados de prisão e 27 de condução coercitiva como parte da 3ª fase da operação Carne Fraca, tendo como alvo a BRF. O ex-presidente-executivo global da empresa Pedro de Andrade Faria foi preso.

Segundo a PF, cinco laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura e setores de fraudavam os resultados dos exames. O objetivo era burlar a inspeção e impedir a fiscalização sobre a qualidade do processo industrial.

"A ABPA, em nome de toda a cadeia produtiva, defende o correto levantamento de problemas e a exemplar punição aos envolvidos. É importante, entretanto, que os erros do passado não se tornem recorrentes: são situações ainda em investigação e pontuais, não uma situação generalizada", disse a associação, em comunicado. 

Unidade da BRF é alvo da Operação Carne Fraca, em Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Fonte: G1 

Popular

Pages