Após apagão, bairros de Salvador ficam sem água; situação deve piorar, diz Embasa - Tupi Martim

Resumo

quinta-feira, 22 de março de 2018

Após apagão, bairros de Salvador ficam sem água; situação deve piorar, diz Embasa

Quinta, 22 de Março de 2018

Foto: Agência Brasil

Bairros de Salvador estão enfrentando falta de água na noite desta quarta-feira (21), após o apagão que deixou 13 estados das regiões Norte e Nordeste sem luz. Moradores do Campo Grande, Daniel Lisboa, Cosme de Farias e Uruguai relataram ao Bahia Notícias que estão sem água nas torneiras. 

De acordo com a assessoria da Embasa, a situação pode ficar ainda pior. Isso porque, com o apagão, o bombeamento de água nas estações, simplesmente, parou. Ainda de acordo com a empresa, a Coelba informou em comunicado que a energia para os equipamentos do sistema só vai voltar a ser fornecida a partir das 2h da manhã desta quinta (22). 

Com isso, o impacto deve ser sentido pelos soteropolitanos, principalmente nos imóveis que não possuem reservatório. A assessoria disse também que ainda não é possível mensurar a amplitude do problema e que só nesta quinta haverá informações mais precisas sobre as localidades atingidas. 

A explicação para todo o transtorno está no fato de que a energia usada nos equipamentos de bombeamento é de alta tensão, diferente da que foi restabelecida pela Coelba, de baixa tensão.

Fonte: Bahia Notícias 
Popular

Pages