Projeto de requalificação da Orla de Itacaré é apresentado e discutido com a comunidade - Tupi Martim.Com

Resumo

sábado, 20 de janeiro de 2018

Projeto de requalificação da Orla de Itacaré é apresentado e discutido com a comunidade


Sábado, 20 de Janeiro de 2018


Empresários, secretários municipais, vereadores e representantes dos mais diversos segmentos da comunidade de Itacaré participaram da reunião promovida pelo Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que discutiu o projeto de requalificação da avenida Castro Alves (Antônio Athanásio dos Santos). Durante o encontro a comunidade teve a oportunidade de conhecer não somente os detalhes da obra, como também apresentaram sugestões, propostas e alterações no projeto.

O secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, Ademar Sá, explicou que o objetivo do encontro era justamente esse de ouvir a comunidade para receber sugestões. 


Agora o projeto será sistematizado, observando essas sugestões e as limitações de espaço da orla, para que depois seja apresentado à Caixa Econômica Federal para autorizar a licitação da obra. Representando o prefeito Antônio de Anízio, o vice-prefeito Genilson Souza reafirmou que ao realizar esses debates e encontros o Governo Municipal dá mais uma demonstração clara de uma gestão aberta, democrática e participa.


A previsão é de que as obras sejam iniciadas ainda esse ano. Na semana passada o prefeito Antônio de Anízio assinou o contrato entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal para as obras de requalificação completa da avenida Castro Alves. 


Os recursos para essa obra são do Ministério do Turismo, conseguidas através de duas emendas parlamentares, sendo uma no valor de R$ 492.500,00, de autoria do deputado federal Nelson Pelegrino, e a segunda no valor de R$ 641.000,00 do deputado federal Ronaldo Carleto.


De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, essa obra vai mudar a cara da cidade, junto com outros serviços de requalificação que já estão sendo feitos em Itacaré. 


Em 2017, já no primeiro ano de governo, foi iniciada e concluída as obras de requalificação da rua Pedro Longo, no bairro da Pituba, dando um novo visual à cidade e recebendo elogios dos itecareenses e turistas. Além da melhoria da Praça Santos Dumont, conhecida como Praça dos Cachorros.


Em breve serão iniciadas as obras de pavimentação, incluindo a rua e passeios da Ladeira da Concha e da rua da Praia da Concha. Essa obra já foi licitada e está aguardando apenas a liberação da Caixa Econômica Federal para que seja emitida a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos. 


Os recursos são do Ministério do Turismo a partir de uma emenda do deputado Bebeto Galvão.


Ascom / Secretaria de Desenvolvimento Urbano
Popular

Pages